Entre o tudo guardar e o nada perder
O Arquivo Municipal de Lagoa além das atribuições genéricas de recolha, seleção, tratamento e difusão da documentação produzida e recebida pelo município, compete-lhe integrar outros fundos e coleções provenientes de entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, com interesse para a história e memória coletiva do concelho de Lagoa.
Nesse âmbito, está em curso um programa de salvaguarda de arquivos e documentos com interesse municipal (estejam ou não em risco), estabelecendo protocolos de depósito ou doação, em que o Município assume a responsabilidade de preservar e organizar os acervos, com vista a disponibilizá-los a todos os interessados. Este é o projeto “Entre o tudo guardar e o nada perder”: salvaguarda de arquivos com interesse para a memória do concelho de Lagoa (Algarve).
Instituição: Arquivo Municipal de Lagoa
Tipologia: Arquivo Municipal
Concelho: Lagoa
Duração: Desde 13 março 2018.
Parceiros: –
Destinatários: Possuidores de arquivos, coleções e documentos com relevância para a história e memória do concelho, interessados em depositá-los/ doá-los ao Arquivo Municipal; interessados em sinalizar e comunicar ao Arquivo Municipal possíveis núcleos documentais a salvaguardar.
Resultados: –
Benefícios: –
ODS: 11. Cidades e comunidades sustentáveis
Metas: –
Responsável pela informação: Diogo Vivas
Contacto: diogo.vivas @ cm-lagoa.pt